Em FocoÚltimas Matérias

Banco SEMEAR doa câmaras de refrigeração para Uberlândia (MG)

Mônia Alves de Souza, da SEMEAR: “acreditamos em ações sociais como um importante instrumento transformador da sociedade”

Um dos pilares da atuação do Banco SEMEAR é a responsabilidade social, e ações que envolvam esse tema fazem parte da pauta da instituição. Sendo assim, com o objetivo de disseminar a conscientização em relação aos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, a instituição irá doar nesta segunda-feira, 21/06, duas câmaras de refrigeração de vacinas contra a Covid-19 e dois computadores para o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dessa forma, a prefeitura poderá acelerar a aplicação das doses na população local, bem como gerenciar melhor o estoque.

Os equipamentos têm capacidade total de armazenagem de 840 litros, ou seja, 54 mil doses de vacina ao todo, e serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição para os locais adequados.

A iniciativa ainda marca a adesão da empresa ao “Movimento Unidos pela Vacina”, criado com a finalidade de facilitar a chegada do imunizante a todos os brasileiros até setembro.  

“Acreditamos nas ações sociais como um importante instrumento transformador da sociedade. Por isso, dedicamos, permanentemente, parte de nossos resultados financeiros para essas iniciativas. No cenário atual de pandemia, o olhar para as comunidades em que atuamos se mostra ainda mais imprescindível, tanto para salvar vidas quanto para recuperar a economia”, argumenta a diretora comercial do SEMEAR, Mônia Alves de Souza, que acompanhará a entrega das câmaras à cidade.

Unidos pela Vacina O “Movimento Unidos pela Vacina” foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano. O intuito é fazer com que a iniciativa privada contribua para resolver os entraves da vacinação pública contra o coronavírus, apoiando o Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba mais sobre o projeto no https://www.unidospelavacina.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo