Em FocoÚltimas Matérias

Edição da Revista da SOCESP está inteiramente dedicada à Covid-19

O cardiologista Marcelo Franken, editor chefe da publicação

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo dedicou uma edição inteira da Revista da SOCESP à “Covid e outros acometimentos virais”. O editor chefe da publicação é Marcelo Franken. A nova edição teve como coeditores o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira, e Marcus Vinicius Simões, cardiologista da entidade.

A publicação traz oito artigos que tratam dos fatores de risco cardiovascular e o coronavírus, a miocardite pelo Sars-Cov-2, a pericardite na Covid-19 e outros temas inteiramente relacionados com a Covid-19, como a hipercoagulabilidade, eventos tromboembólicos e anticoagulação, intervenções coronarianas percutâneas durante a pandemia, síndrome inflamatória multissistêmica na criança, ressuscitação cardiopulmonar no paciente acometido pelo vírus e imagem cardiovascular.

A Revista da SOCEP ainda tem um suplemente de artigos multiprofissionais nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Cuidados Paliativos.

“Precisamos e precisaremos, rapidamente, de todas as vacinas possíveis, uma vez que a população brasileira ultrapassa 200 milhões de pessoas. Ela é, potencialmente, a melhor oportunidade de controle da doença e de evitarmos mais mortes e sofrimento. Passou da hora de governos se auxiliarem, assim como médicos, profissionais de saúde e cientistas estão fazendo, desde o início da pandemia. Perdemos familiares, amigos e colegas nessa dura jornada, mas jamais deixamos de estar juntos nesse difícil e complicado momento. Chegou a hora de pôr um fim a tantos desmandos políticos, com visão obtusa e personalista, e a tanto individualismo por parte da sociedade. Só iremos derrotar a Covid-19 se todos entenderem que o único caminho para vencermos é a união de recursos e ações.

A SOCESP, que ao longo de sua história, sempre se manifestou baseada em valoroso conteúdo científico, entende que precisa, neste cenário, se manifestar à sociedade e às comunidades, já que acompanhamos tão de perto o sofrimento dos pacientes, familiares e a luta e dedicação, até com a própria vida, dos heroicos profissionais de saúde”, destacaram João Fernando Monteiro Ferreira e Marcelo Franken no editorial da publicação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo