Em FocoÚltimas Matérias

Hermes Pardini inaugura unidade de vacinação na Maternidade & Hospital Octaviano Neves

Dedicado às vacinas para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, o serviço vai oferecer comodidade principalmente para gestantes e recém-nascidos

Foto crédito: Leo Lara

O Laboratório Hermes Pardini inaugurou dia 1º de fevereiro, uma nova unidade de vacinação dentro da Clínica de Especialidades Médicas Octaviano Neves para atender, especialmente, mulheres que precisam colocar o calendário de vacinas em dia durante a gestação e dar apoio à saúde dos bebês, desde os seus primeiros dias de vida. “Para nós, o cuidado com a saúde começa com a vacinação para evitar doenças”, disse a Diretora de Unidades, Adriana Linhares. Para facilitar o acesso ao público, a clínica fica anexa à Maternidade e Hospital Octaviano Neves (acesso na Rua Domingos Vieira, 561 – 2º piso). Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O público externo à maternidade, de qualquer faixa etária, também vai se beneficiar dos serviços do laboratório, que contará com o Espaço Criovida. O programa consiste na criopreservação de células tronco, desde a coleta, exames e armazenamento até o transporte para o transplantador. O material é coletado no momento do parto e pode ser feito em qualquer hospital. No procedimento, quanto mais volume for colhido, maior é a chance de o material fornecer a quantidade necessária de células para possibilitar o armazenamento. Melhores também são as perspectivas de êxito em caso de uso futuro dessas células para o tratamento de doenças hematológicas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo