AtualidadesÚltimas Matérias

HOSPITALAR, o maior evento de saúde do Brasil, homenageia a médica Eloísa Bonfá, diretora do Hospital das Clínicas/São Paulo

O evento, que acontece até sexta-feira (20), foi aberto nesta terça-feira (17), e deve atrair mais de 50 mil pessoas

A 27ª edição da Hospitalar, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, foi aberta nesta terça-feira (17) com a presença de cerca de 20 autoridades, entre elas o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o prefeito Ricardo Nunes. Na ocasião, o Prêmio Hospitalar 2022 – Personalidade do Ano foi entregue à médica Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), como um reconhecimento da comunidade médico-hospitalar à excelência do trabalho que ela e sua equipe vêm desenvolvendo, ao longo dos anos, em especial no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Em sua fala de agradecimento, a Dra. Eloísa Bonfá dedicou a premiação aos colaboradores do hospital que perderam a vida na luta contra a Covd-19 e seus familiares. “Represento aqui os 22 mil colaboradores do Hospital das Clínicas que enfrentaram a pandemia de forma incansável. Este reconhecimento da Hospitalar representa para nossa instituição um grande orgulho e motivação para seguir em frente”, disse a médica.  

 De acordo com a presidente e fundadora da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, a pandemia, ao promover um clima de incertezas, incredulidade e medo, estimulou as pessoas a pensarem nos valores mais preciosos, como a saúde e a vida. “Estamos mais experientes e gratos àqueles que enfrentaram os perigos e o ceticismo às ações que reverteram o caos”. Na sua opinião, viver o clima da Hospitalar é uma alegria. “Retomar o contato e o calor humano é emocionante, nos gratifica e nos revigora”, afirmou.

O prefeito Ricardo Nunes lembrou que, durante a pandemia, ninguém ficou “sem atendimento médico, leito ou respirador”. Para ele, “a Hospitalar é importante porque permite o compartilhamento de informações do setor de saúde, por meio dos congressos, troca de experiências entre os profissionais do setor e a exposição de novos produtos”. 

Ao encerrar a cerimônia, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destacou a criação da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento da Saúde, a ser dirigida pelo médico David Uip, e enfatizando que está trabalhando para entregar à população um sistema de saúde melhor, de forma a atender dignamente a população. 

O evento termina neste dia 20, mas ainda dá tempo de participar da programação. Inscrições ainda abertas no local.

Serviço:

Hospitalar 2022 – Back to the Basics: Recuperando o fundamental e assimilando a inovação.

Data: 17 a 20 de maio, das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Informações: https://www.hospitalar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo