Saúde & NegóciosÚltimas Matérias

Saúde & Negócios

— Linha Saúde Feminina da Celer Biotecnologia é auxiliar no diagnóstico de prematuridade

Quarta maior empresa do Brasil no segmento “Point of Care”, líder de mercado na linha de marcadores inflamatórios e vice-líder na categoria de detectores de proteínas plasmáticas, a Celer Biotecnologia é uma empresa mineira, com atuação nacional, que desenvolveu uma linha de exames específica para auxiliar o diagnóstico de partos prematuros, considerado um problema de saúde pública no Brasil:

O Amnioquick Card, que mede os níveis de IGFBP-1, presente no fluido amniótico, na amostragem vaginal, que pode ser feito a partir do final do primeiro trimestre de gravidez e quando há casos suspeitos de ruptura prematura de membranas (RPM) não confirmados clinicamente, o que eleva o risco de prematuridade, e o Premaquick – exame rápido que combina três biomarcadores que avaliam o estado de ativação do miométrio, da maturidade do colo do útero e a presença de alguma inflamação, três fatores de risco para um parto prematuro.

— Hospital do GRAACC apresenta game para treinar os funcionários sobre o descarte correto de resíduo sólido na 27ª hospitalar

A preservação do meio ambiente sempre foi uma das preocupações do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil no País. Durante a 27ª Hospitalar, plataforma de negócios e networking da América Latina, o GRAACC irá apresentar no dia 18, na Arena Facilities, um jeito criativo de treinar os funcionários para o descarte de resíduo sólido. Trata-se de um game, dotado de recursos de animação e vídeo que em 40 minutos ensina conceitos complexos baseados em leis e estratégias.

“A essência da gamificação é ensinar o mesmo conteúdo de uma aula tradicional, mas de uma forma atraente. Sua pontuação estimula o espírito de competição natural do adulto, envolvendo cada vez mais o participante”, explica Fernanda Ribeiro de Araújo Oliveira, gestora de Educação Corporativa do Hospital do GRAACC.

Num ambiente hospitalar, o gerenciamento de resíduos visa reduzir sua geração e dar a destinação correta a esses materiais, de modo a mitigar seu impacto sobre o meio ambiente. “Acreditamos que essa solução educativa pode ser replicada para várias instituições a fim de disseminar conceitos que são importantes em todos os setores, principalmente no de saúde, que lida com resíduos muito complexos”, afirma Marcelo Boeger, coordenador científico da Arena de Facilities da Hospitalar.

  — Marketplace da RD-RaiaDrogasil segue crescendo e já conta com mais de 100 mil produtos

A RD-RaiaDrogasil divulgou dia 04 de maio, os resultados do primeiro trimestre de 2022 (1T22). Entre os destaques consolidados estão o aumento em 16,6% da receita bruta, para R$ 7,0 bilhões. A RD encerra o trimestre com 52 novas farmácias, com 12 inaugurações a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior, e com 2.530 unidades em operação. É evidente também a expansão digital, com receita de R$ 656,1 milhões, o que representa um crescimento de 51,2% e penetração de 10,0% no varejo.

Outra boa notícia vem de um dos pilares centrais para a estratégia de negócios, a digitalização em saúde: a RD Marketplace, exclusiva de produtos de saúde, bem-estar e beleza, que segue com crescimento exponencial. No primeiro trimestre de 2022, a plataforma cresceu cinco vezes em relação ao mesmo período de 2021 e passou a disponibilizar 107 mil produtos de 464 sellers, em comparação com os 16 mil oferecidos por 61 vendedores no primeiro trimestre do ano passado.

Em apresentação dos novos dados, o CEO da RD, Marcílio Pousada, anunciou que o Marketplace segue avançando na transformação da rede de farmácias e na execução da estratégia do grupo, com foco na criação de valor de longo prazo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo