Estante de livrosÚltimas Matérias

Longevidade, com qualidade de vida, começa na infância e pela boca!

Novo livro da Manole ”Nutrologia Pediátrica” apresenta protocolos para prevenção e tratamento de doenças nutrológicas infantojuvenis, que podem influenciar na saúde de adultos e idosos do futuro.

Particularidades da alimentação na adolescência, necessidades nutricionais de crianças e adolescentes saudáveis, aleitamento materno, psicologia da alimentação, distúrbios de crescimento e distúrbios metabólicos hereditários são alguns exemplos dos capítulos que integram o livro “Nutrologia Pediátrica” dos médicos Carlos Alberto Nogueira de Almeida e Elza Daniel de Mello, já em segunda edição, revisada e ampliada, com o selo da Ed. Manole. Temas comuns quando o assunto é a nutrição de adultos – como alergias alimentares, intolerância à lactose e doença celíaca – também são abordados com foco na faixa etária até os 18 anos.

São 61 capítulos, cada qual discutindo um aspecto da Nutrologia, considerando este público. O livro foi elaborado a partir das dificuldades práticas enfrentadas pelo médico nutrólogo no exercício da profissão e oferece orientações fundamentais para o procedimento nos casos clínicos, com informações  baseadas em evidências, para a conduta ambulatorial e hospitalar dos profissionais da área.

A ideia dos autores é colaborar para a prevenção e o tratamento das doenças nutrológicas dos pequenos e, consequentemente, para a redução das taxas de internação hospitalar e de morbidades pediátricas, favorecendo a entrada na vida adulta de forma saudável.

A importância do livro coincide com a crescente valorização desta ciência médica cujo objetivo é prevenir doenças, além de auxiliar e potencializar o manejo de inúmeras enfermidades.

Serviço:

Nutrologia Pediátrica | 688 páginas | R$.238,00 | Editora Manole, 2021 www.manole.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo