CampanhasÚltimas Matérias

McDia Feliz!: Santa Casa BH inicia venda de tickets da campanha solidária

A instituição é uma das beneficiadas pela 33ª edição da campanha, promovida pelo Instituto Ronald McDonald, em parceria com a Casa de Acolhida Padre Eustáquio CAPE.

          A Santa Casa BH (SCBH) iniciou a venda dos tickets da 33ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. A ação vai beneficiar não apenas a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), mas também projetos de outras instituições que atuam com oncologia pediátrica no país. Em 2021, o evento vai acontecer no dia 23 de outubro (sábado). O valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac nessa data será destinado ao hospital.

A campanha é aberta ao público e, para participar, basta adquirir os tickets antecipados, no valor de R$ 17,00, na Provedoria da Santa Casa BH, que fica na Rua Álvares Maciel, 611 – Santa Efigênia | (31) 3238-8621 | 3238-8105], e na CAPE – Alameda Ipê Branco, 28 – Bairro São Luiz – Pampulha | (31) 3401-8000 | WhatsApp (31) 99390-0033. Os tickets também podem ser adquiridos pelo site www.giftty.com.br/mcdiafeliz2021/irm. (Importante: para que a sua doação seja revertida para o projeto, é necessário escolher a CAPE).

Neste ano, o projeto da Santa Casa BH selecionado para ser beneficiado pelo McDia Feliz é o “Distribuindo Cuidados”, que destinará os recursos arrecadados para a criação de uma farmácia de distribuição de medicamentos oncológicos por dose unitária, o que, segundo a gerente de Farmácia do Grupo Santa Casa BH, Melina Naves, vai otimizar os processos. “Esse sistema de dispensação por dose unitária é o método mais seguro e racional. As medicações são encaminhadas para a Enfermagem, já nas doses e formas prontas para administração, garantindo, assim, menos desperdício e mais segurança para o paciente da Oncologia. Será um grande avanço para a nossa assistência. Por isso, agradecemos o apoio do MCDia Feliz e de todos que participarem dessa iniciativa solidária”, destaca.

A 33ª edição da campanha vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 22 anos, atua para aumentar as chances de cura dos diferentes tipos de tumores que acometem crianças e adolescentes, promovendo a saúde e o bem-estar dessa população no país.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil [dados do Inca]. Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da COVID-19 e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união da solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Devido à pandemia, a campanha será promovida em formato híbrido, unindo o virtual e o presencial. No dia 23 de outubro, a venda também seguirá uma série de medidas que priorizarão a saúde e a segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

Livre de vírus. www.avast.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo