Metropolitano Wellness chega a Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo

Gestor Luiz Roberto Pessoa: “o projeto surgiu da necessidade de suprir a carência de infraestrutura de saúde especializada em uma região com 4 milhões de habitantes de São Paulo, com a proposta de reunir em um só lugar serviços de saúde preventiva, bem-estar e qualidade de vida, proporcionando uma experiência diferenciada para pacientes e profissionais da área”.
Com um conceito inspirado nos modernos Wellness Centers – espaços que integram diferentes práticas e terapias para promover o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, o Metropolitano Wellness oferecerá uma estrutura pioneira e multifuncional que combina tecnologia, inovação e humanização no atendimento. O empreendimento também se destaca pelo uso de diferenciais tecnológicos, como telemedicina, prontuário digital e equipamentos de última geração, garantindo maior eficiência e segurança nos atendimentos. O impacto positivo também se reflete na economia local, com a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, alavancando o setor de serviços médicos e turismo de saúde.
Conforme explica o economista Luiz Roberto Pessoa, gestor hospitalar do Metropolitano Wellness. “o projeto surgiu da necessidade de suprir a carência de infraestrutura de saúde especializada em uma região com 4 milhões de habitantes entre Campinas, Sorocaba e Piracicaba, que possuem renda média elevada, mas acesso limitado a esses serviços”.
O objetivo da iniciativa é oferecer um novo padrão de atenção à saúde, focado na prevenção e na qualidade de vida. “Queremos proporcionar mais conveniência aos pacientes e um ambiente de excelência para os profissionais da área. A expectativa é gerar cerca de 100 vagas de trabalho inicialmente”, afirma.
A localização estratégica também é um diferencial. Situado na Rua da Agricultura, nº 4032, Jardim Souza Queiroz, o centro atenderá não apenas Santa Bárbara d’Oeste, mas, também, cidades vizinhas como Americana e Limeira, ampliando o acesso à saúde de qualidade na região.
Santa Bárbara d’Oeste se destaca por estar localizada entre duas grandes cidades da Região Metropolitana de Campinas, possuir uma forte economia industrial e comercial e estar estrategicamente posicionada no eixo Anhanguera-Bandeirantes. Além disso, sua área de influência abrange mais de 3 milhões de habitantes, incluindo regiões como a RMC, Sul de Minas, São Carlos e outras cidades importantes.
O projeto do Metropolitano Wellness está ainda alinhado às tendências do mercado global de bem-estar, que movimentou mais de US$ 5,6 trilhões entre 2020 e 2022 e tem projeção de crescimento para US$ 8,5 trilhões até 2027, segundo dados do Global Wellness Institute.
No Brasil, o setor também apresenta avanço expressivo, com um crescimento de 18% nos últimos anos e forte demanda por soluções integradas de saúde. “O mercado de bem-estar está crescendo rapidamente, impulsionado por uma maior conscientização sobre a importância da prevenção e do autocuidado. Nossa proposta é oferecer um ecossistema que atenda a essa demanda, com capacidade para mais de 20 mil atendimentos por mês, proporcionando conveniência e qualidade aos pacientes”, completa o gestor.