Rede Mater Dei de Saúde intensifica apoio às vítimas do Rio Grande do Sul
A cada item doado nas unidades, Mater Dei acrescentará mais um item igual, dobrando assim a quantidade de insumos e potencializando a iniciativa
Nas últimas semanas o Rio Grande do Sul tem enfrentado grandes desafios devido às intensas chuvas que resultaram em alagamentos em mais de 450 municípios do estado. As comunidades locais têm sido profundamente afetadas por essa situação, com muitas famílias sendo deslocadas de suas casas. Resgate e assistência têm sido constantes, com equipes de voluntários e profissionais trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar daqueles afetados. Nesse momento de adversidade, a Rede Mater Dei de Saúde, em solidariedade às comunidades afetadas pelas intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, anuncia uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas desta crise climática sem precedentes. Todas as unidades da Rede de funcionarão como pontos de coleta para receber doações essenciais, incluindo cobertores, roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Além disso, para cada item doado durante a campanha, a rede irá doar outro similar, dobrando assim o impacto da iniciativa.
Cuidar de quem precisa
Desde o início da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, a Rede Mater Dei de Saúde vem dedicando esforços para dar suporte à população do estado por meio de nove instituições, sendo: Capela Nossa Senhora da Assunção, Abrigo Arena BDG Alvorada, Quilombo dos Machado, Clube Caixeiro Viajantes, Projeto R. Paulo Lopes, Sede 1903, Marmitas Solidárias, Centro Social Marista de Porto Alegre e AJE POA – Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre.
“Nossa prioridade é cuidar bem dos outros e, nesse momento delicado, não vamos poupar esforços para ajudar. Entramos em contato com autoridades locais para entender quais eram os itens de maior urgência e enviamos um caminhão de doações. Agora, estamos promovendo campanhas e cedendo espaço em nossas unidades para coletar itens e transportar para o Rio Grande do Sul”, reforça José Henrique Dias Salvador, CEO da Rede.
Portanto, para colaborar, selecione um ou mais ítens (listado abaixo) e leve até o posto de coleta mais próximo da sua casa. As necessidades mais urgentes são: cobertores, roupas de inverno, água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene e de limpeza. A cada artigo que você levar, Mater Dei doará mais um similar. Vamos cuidar de quem mais precisa e dobrar nossas atenções a quem perdeu tudo.
Confira pontos de coleta em Minas Gerais:
Minas Gerais
Mater Dei Santa Genoveva
Recepção internação: Av. Vasconcelos Costa, 962 – Martins – Uberlândia – MG
Ambulatório: Av. Vasconcelos Costa, 967, 7º andar – Martins – Uberlândia – MG
Mater Dei Contorno
Portaria principal: Av. do Contorno, 9000, Belo Horizonte – MG
Mater Dei Santa Clara
Recepção da internação: Av. João Pinheiro, 289 – Centro, Uberlândia-MG
Mater Dei Santo Agostinho
Recepção internação: Rua Mato Grosso, 1.100, Belo Horizonte – MG
Mater Dei Betim-Contagem
Portaria principal: Via Expressa 15500, Duque de Caxias, Betim – MG