Estante de livrosÚltimas Matérias

Sentir para Pensar: a jornada do grande despertar de Luigi Baricelli

Ator, modelo e empresário revela, em seu recente livro, batalhas travadas desde a infância e a escolha do amor como caminho para cura e ressignificação

Quem acompanha Luigi Baricelli pelas redes sociais já percebeu que ele está diferente. E longe de ser apenas uma mudança no visual. O ator e apresentador, que começou a carreira na TV nos anos 90, iniciou ainda nesta época um processo de autoconhecimento e evolução pessoal. Uma longa jornada de ressignificação que, agora, é compartilhada no livro Sentir para Pensar, publicado pela Citadel Editora.

A decisão de expor ao público aspectos íntimos, nunca antes revelados, vem, segundo o autor, de uma necessidade que o acompanha durante toda a vida: a vontade de estar o mais perto possível das pessoas e, de alguma forma, transformar vidas. Assim, ao abrir a sua “jornada do grande despertar”, como chama, pretende guiar o leitor no caminho do desenvolvimento pessoal e espiritual.

Saí de uma infância e adolescência marcadas por uma imagem muito diferente do ator, apresentador e empresário de hoje.
Vivi na pele medos, angústias e traumas que todos nós de certa maneira experienciamos.
Contudo, foi cruzando o vale da dor que também conheci o caminho do amor.
(Sentir para Pensar, p. 10)

Em uma das revelações mais tocantes, Luigi conta sobre sua primeira grande batalha, travada ainda infância, quando o então Luiz foi dignosticado com Mal de Perthes, aos 8 anos. A doença, que afeta a região do quadril, dificultava severamente a mobilidade. Muletas, suspensórios, botas ortopédicas, fisioterapia: a rotina vinha acompanhada de sobrepeso, dor, medo e vergonha perante os colegas da escola.

Da infância, passando pela fase de galã de televisão, até o momento atual, em que se apresenta como spiritual innovator, o autor dedica as 176 páginas do livro a enaltecer a importância do amor. Ensina, especialmente, como este sentimento pode ajudar a derrubar os muros criados internamente. E que ele, o amor, é o melhor caminho para o autoconhecimento e o aprendizado, e não a dor.

O cadenciamento sugerido no título é a grande lição de Sentir para Pensar: fazer o leitor perceber seu íntimo, permitir-se experienciar, e manter a mente livre, para que então possa pensar. Foi o que Luigi Baricelli buscou ao longo da vida, muitas vezes em silêncio – algo que também considera necessário -, e, agora, compartilha de forma carinhosa com fãs e todos aqueles que se propõem a serem melhores.

FICHA TÉCNICA
Título: Sentir para Pensar – Porque o amor é o caminho
Autor: Luigi Baricelli | Editora: Citadel | ISBN/ASIN: 978-65-5047-175-0
Formato: 16×23 cm | Páginas: 176 | Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Quando não somos capazes de olhar para a nossa existência, quando não enxergamos o que há no nosso coração, nós estamos caminhando para um processo de involução. E, isso significa estar na contramão do processo natural de todo ser vivente: a evolução. Por isso que, ao mergulhar de maneira profunda nesse processo de conhecimento sobre a nossa existência e atestar que a grande maioria das pessoas acredita na dor e não no amor para se transformar, não me conformei. Era preciso mostrar como sentir para pensar nos leva a viver o extraordinário nessa vida.

Sobre o autor: Luiz Fernando Pecorari Baricelli nasceu em São Paulo, em 1971, e se tornou “Luigi” ao interpretar seu primeiro personagem, Luigi, na teledramaturgia. Com uma carreira sólida de mais de 35 anos, Luigi já foi modelo, ator, apresentador e empresário e, mais recentemente, ingressou em uma jornada de despertar espiritual que transformou toda sua vida. Residindo nos Estados Unidos desde 2014, Luigi tem se dedicado a ministrar palestras e treinamentos, além de utilizar suas redes sociais para ensinar e incentivar as pessoas a buscarem o caminho da evolução na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo