Agenda Medicina & SaúdeÚltimas Matérias

Agenda Medicina & Saúde

Congresso da SOCESP

Doenças da aorta, Disfunção ventricular esquerda e Manejo de doença valvar estão entre os temas dos debates do 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, em São Paulo. O conteúdo programático da área conta com parceria da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo – SCICVESP.

Na programação, temas atuais e avanços da cirurgia cardíaca em sessões com palestrantes de reconhecido mérito e competência dentro da especialidade, destaca o presidente do evento, Walter Gomes.

O presidente da SCICVESP, Alexander Grant Anderson, reforça a necessidade de promover esta interação entre clínicos e cirurgiões. Segundo ele, “precisamos deixar os nossos colegas clínicos cientes do que está acontecendo na área porque trabalhamos em prol da mesma coisa: a saúde de nossos pacientes”.

Dr. Giovanni Cerri é eleito um do 100 mais influentes da Saúde no país

O presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP, Professor Giovanni Cerri, figura na lista dos 100 mais Influentes da Saúde do Brasil, ranking estabelecido pelo Grupo Mídia – HCM. O executivo está na lista dos ganhadores do prêmio na categoria Tecnologia e Inovação.

De acordo com a organização do evento, os critérios para composição do ranking são governança, transparência, investimento em tecnologia e negócios que fizeram a diferença para a saúde brasileira nos últimos 12 meses. Para chegar aos ganhadores, o conselho da Healthcare Management realizou uma intensa pesquisa de mercado e ouviu a comunidade da saúde, que deu seu voto no site da HCM.

Jornada Paulista de Cirurgia Plástica

A  41ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica será realizada de 15 a 18 de junho próximos, no WTC São Paulo Golden Hall. Profissionais de todo o Brasil e convidados internacionais participam do evento.

Congresso “Precisamos falar sobre Cannabis”

Começa neste 08 de junho, a FCE Pharma, evento da Indústria Farmacêutica da América Latina que reunirá mais de 400 marcas no Expo São Paulo/SP, com o objetivo de apresentar as tendências, tecnologias e soluções da área para unir o mercado vendedor e comprador. Destaque também para o Congresso WNTCWe Need to Talk About Cannabis (Precisamos Falar Sobre Cannabis), que acontecerá simultaneamente.

O WNTC contará com a participação de especialistas no tema. Na programação a legislação brasileira, dados de mercado, a importância de testes clínicos e o recente entendimento regulatório da ANVISA sobre a possibilidade de produção de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) de Cannabis no país.

Dasa anuncia construção de usinas solares no país

A Dasa, rede de saúde integrada do Brasil, está construindo 17 usinas solares no país a serem entregues este ano e em 2023. O objetivo é atender algumas unidades próprias da empresa. Atualmente, ela tem em funcionamento a primeira usina solar, instalada no Ceará. As demais serão construídas em regiões como: Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

De acordo com o vice-presidente de Estratégia da Dasa, Sérgio Ricardo, “nos últimos anos, tivemos um crescimento significativo no setor influenciado pela pandemia, o que fez alavancar a pauta de sustentabilidade em saúde nas empresas. Na Dasa, cada vez mais, buscamos inovações que colaborem com o Meio Ambiente. Construirmos essas usinas solares faz parte desse objetivo de sermos sustentáveis”.

Prati-Donaduzzi: ações para o meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é também uma data muito importante para a Prati-Donaduzzi. A empresa farmacêutica, com sede em Toledo (PR), é referência na produção de medicamentos no Brasil. Entre as ações que desenvolve estão, por exemplo, atividades de estação de tratamento de efluentes, controle de emissões atmosféricas e plano de gerenciamento de resíduos.

Conforme explica a técnica ambiental da empresa, Faneza de Oliveira, “a Prati-Donaduzzi realiza o gerenciamento de todos os resíduos, conforme legislação ambiental vigente, contando com a destinação final em empresas licenciadas que atendem os critérios dos órgãos fiscalizadores”.

Em 2021, a Prati-Donaduzzi destinou para a reciclagem um total de 1.230 mil toneladas de materiais.

Arraial do Antônio – Evento Beneficente

O evento beneficente acontece no dia 12 de junho, 13h às 19h, no Sparta Vôlei/ Belo Horizonte/ MG, em prol do Instituto Camará – projeto assistencial que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na região do Veneza, em Ribeirão das Neves/MG.

A festa contará com a tradicional comida da época, como, quentão, e brincadeiras juninas, tudo incluso no valor do ingresso.

O Instituto Camará édirigido por Dulcinéa Fernandez (portadora do 4º Prêmio Mestres da Cultura Popular de Belo Horizonte, em 2020) e atende, em média, 100 crianças e 70 famílias por ano. No Natal, o instituto atende mais 400 crianças e 200 famílias através do projeto Papai Noel, recebendo cestas e brinquedos.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/arraial-do-antonio/1582925

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo