CampanhasÚltimas Matérias

FSFX e Usiminas realizam Live “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”

Evento que fecha ações da campanha Janeiro Branco, será realizado no dia 27 de janeiro e contará com a participação de especialistas da área da saúde mental da Fundação São Francisco Xavier

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise mundial na saúde e na economia e também alterou a rotina das pessoas diante da necessidade de distanciamento e isolamento social. Os efeitos das turbulências emocionais durante esse período chamam ainda mais atenção para a saúde mental da população. Para fechar o mês da Campanha Janeiro Branco e alertar a população sobre os perigos e cuidados com a saúde psicológica em busca de mais qualidade de vida e bem-estar, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em parceria com sua instituidora, a Usiminas, realiza, no dia 27 de janeiro, a Live “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”. O evento acontece a partir das 19 h, nas redes sociais da Fundação e no canal do YouTube. Participam da Live especialistas da FSFX, como o psiquiatra Thiago Rodrigo Fernandes da Silva; o psicólogo Sérgio Santos Siqueira; a psicóloga Alessandra Barcelos Menezes e o psiquiatra da infância e adolescência, André Luiz Brandão Toledo. 

No conteúdo programático serão abordados temas como: Depressão e outras Doenças Mentais- O que são e como tratar, A Saúde Mental do Brasileiro, Distanciamento e Saúde Mental, Comportamento Infantil na Pandemia, Medo e Doenças Psicológicas, Profissionais da Linha de Frente, entre outros.

Para participar basta acessar uma das redes sociais da Fundação São Francisco Xavier: Instagram (@fsfxoficial); Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) e YouTube (@FundaçãoSãoFranciscoXavier).

Serviço: Saúde Mental em Tempos de Pandemia

Dia: 27 de janeiro (quarta-feira) – Horário: a partir das 19h

Local:  Facebook: @fundacaosaofranciscoxavier  YouTube: @FundacaoSãoFranciscoXavier Instagram: @fsfxoficial 

Palestrantes:

Thiago Rodrigues Fernandes da Silva, psiquiatra

Sérgio Santos Siqueira, psicólogo

Alessandra Barcelos Menezes, psicóloga

André Luiz Brandão Toledo, psiquiatra da infância e adolescência

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo