CampanhasÚltimas Matérias

Hospital Metropolitano Lapa, de São Paulo, cria ‘drive-thru’ para comemorar o tradicional encontro de bebês prematuros nascidos na instituição

momento de alegria: a neonatologista Ana Maria Melo entrega lembrança  à criança – Crédito: Divulgação- Hospital Metropolitano Lapa

Há três anos o Hospital e Maternidade Metropolitano Lapa/São Paulo realiza um tradicional encontro de bebês prematuros que nasceram na unidade. Neste mês de novembro, momento da pandemia da Covid-19, no lugar da festa dentro do hospital, com bolo, abraço e muita conversa, a criatividade dos profissionais da saúde se destacou. A reunião tão aguardada e comemorada pelos pais, ganhou uma versão rápida e segura de ‘drive-thru’.

Uma estação foi montada do lado de fora do hospital, com mesa, máscaras, produtos de higiene e algumas guloseimas e lembrancinhas. Tudo isso para uma visita rápida e sem aglomeração, mas marcante para as famílias que fazem questão de comemorar a vida e a saúde dos pequenos.

“O nascimento de um bebê prematuro envolve geralmente questões como riscos devido ao peso e internações prolongadas, situações angustiantes para os pais. Temos excelentes resultados durante os anos no trabalho junto a esses bebês prematuros. Isso é resultado da dedicação de uma equipe multidisciplinar e humanizada, que adquire um vínculo com as famílias e comemora as suas vitórias”, diz a Dra. Ana Maria Melo, neonatologista e coordenadora da Unidade Neonatal do hospital Metropolitano. O terceiro Encontro de bebês prematuros aconteceu no sábado, dia 28 de novembro, entre 10h e 14h. O mês de novembro é marcado pelo Dia Mundial da Prematuridade, que tem como finalidade sensibilizar a população para a problemática dos bebês que nascem prematuros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo