Hospitais do BrasilÚltimas Matérias

Hospital Pró-Cardíaco/RJ: alto padrão assistencial recertificado pela JCI

 O Hospital Pró-Cardíaco, da Rede Americas, no Rio de Janeiro, acaba de ser recertificado, pela Joint Commission International (JCI) –  importante entidade avaliadora de instituições de saúde do mundo. Desde 2015, a unidade recebe o selo, que tem validade por três anos e atesta o alto padrão dos serviços prestados em assistência médico-hospitalar.  

Carlos Lobbè, diretor- executivo do Pró-Cardíaco, ressalta que a cada novo processo verificador, as exigências aumentam para que a chancela seja concedida. “A melhor notícia é que, de acordo com a própria certificadora, o hospital está cada vez melhor, seguro e mais maduro, no que se refere ao alto padrão assistencial. O nosso hospital faz parte de um seleto grupo de hospitais brasileiros que conquistaram e mantiveram esse selo”, comemora. 

Com 62 anos de tradição no atendimento clínico e, em especial, aos cuidados cardiológicos e neurológicos, a instituição é referência em ultra complexidade no Rio de Janeiro. Atualmente, o Pró-Cardíaco conta com três certificações internacionais simultâneas: Stroke Distinction (AVC), JCI no Programa Hospitalar e mais duas, no Controle Glicêmico e Insuficiência Cardíaca. 

Com sede nos Estados Unidos, a Joint Commission International (JCI) atua há mais de 50 anos com o objetivo de criar uma cultura de segurança e qualidade no cuidado ao paciente. A informação e a experiência obtidas na avaliação das organizações são utilizadas para atualizar os princípios da acreditação periodicamente, o que garante seu alinhamento com as mais elevadas técnicas e procedimentos de protocolos de tratamento e procedimentos, infraestrutura hospitalar, controle de infecções e manutenção de equipamentos.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo