Hospital Santa Joana Recife recebe, pela terceira vez, selo internacional
fachada do Hospital Santa Joana Recife
Pela terceira vez, o Hospital Santa Joana Recife (HSJR) recebe uma das mais importantes certificações hospitalares do mundo, a Joint Commission International (JCI). O selo atesta a excelência da instituição em segurança do paciente e qualidade do atendimento. O Hospital foi certificado em 2012, certificado em 2015 e agora recebe, pela terceira vez, a certificação.
A JCI é o maior e o mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos, que avalia mais de 20 mil instituições e as inspira a buscarem a excelência no fornecimento de atendimento seguro e eficiente.
O órgão identifica, mede e compartilha as melhores práticas de qualidade e segurança do paciente com o mundo. Sua acreditação é considerada o mais elevado padrão no atendimento médico global. Adequar e aplicar padrões internacionais de qualidade e segurança à sua cultura é uma importante premissa seguida pelo HSJR. “Receber, pela terceira vez, a certificação JCI vem coroar o reconhecimento de um órgão internacional com relação à excelência dos nossos serviços prestados, reconhecendo a dedicação de todos os que fazem o hospital e reafirmando a qualidade e o acolhimento que oferecemos para nossos pacientes”, afirma Alberto Charpak, diretor executivo do Hospital Santa Joana Recife.
Para receber o selo da JCI, um hospital precisa provar que é uma instituição segura. Esse selo de qualidade conquistado novamente pelo Santa Joana Recife referencia-o como um dos hospitais mais seguros do Norte/Nordeste. O hospital orienta a prestação de serviços de acordo com os padrões internacionais de qualidade, presentes no Manual Internacional de Acreditação – JCI. Isso significa que, no complexo hospitalar, são seguidos protocolos e processos que diminuem os riscos aos pacientes e aumentam a qualidade e a segurança do hospital.
Sobre o Santa Joana Recife
Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife conta com 160 leitos, sendo 58 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos entre úteis adulta, coronariana, pediátrica, neonatal e de cuidados especiais, além de três centros cirúrgicos. Atualmente, o hospital atende uma média de 8 mil pacientes/mês na emergência e realiza cerca de mil internações por mês. Ao todo, a instituição conta com 1.800 colaboradores. Possui uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia.