Estante de livrosÚltimas Matérias

Manole lança edição atualizada de Manual de Medicina de Emergência

O livro é indispensável para todos os médicos e profissionais que atuam em Emergência   e traz um capítulo atualizado sobre COVID-19.

    O dia a dia da prática médica na emergência dos hospitais encontra respaldo no Manual de Medicina de Emergência, que chega à terceira edição pela Manole, com novos consensos e diretrizes para o manejo do paciente com quadro clínico de urgência e um capítulo atualizado sobre COVID-19. O livro – no formato de perguntas e respostas, o que facilita sua consulta – é a ferramenta de trabalho ideal dos médicos e demais profissionais que estão na linha de frente dos pronto-atendimentos. Trata-se de uma publicação do Departamento de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Trazendo informações concisas, com a maioria dos capítulos contendo fluxogramas e tabelas para aumentar a acessibilidade à informação e, consequentemente, a tomada rápida de decisões, o Manual de Medicina de Emergência está dividido em seções comoAbordagem inicial do paciente grave;  Emergências cardiovasculares; Emergências respiratórias; Emergências neurológicas; Atendimento ao paciente traumatizado; Emergências gastrointestinais; Emergências no hepatopatia; Emergências nefrológicas e urológicas; Emergências metabólicas; Emergências musculoesqueléticas; Emergências psiquiátricas; Emergências hematológicas e oncológicas; Emergências oftalmológicas; Emergências otorrinolaringológicas; Emergências infecciosas; Emergências dermatológicas; Causas externas; e Cuidados paliativos na sala de emergência.

A obra tem como autores os médicos Rodrigo Antônio Brandão Neto – supervisor do Pronto-socorro do HCFMUSP e do Programa de Residência de Medicina de Emergência do HCFMUSP; Heraldo Posso-o de Souza – professor associado do Departamento de Clínica Médica, Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP e médico do Serviço de Emergência do HCFMUSP; Lucas Oliveira Marino – médico assistente e diarista do Pronto-socorro do HCFMUSP, intensivista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e médico diarista da UTI Geral do Hospital Nipo-Brasileiro. É doutorando da Disciplina de Emergências Clínicas do HCFMUSP; Júlio Flávio Meirelles Marchini – professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e supervisor do Programa de Residência de Medicina de Emergência do HCFMUSP; Júlio César Garcia de Alencar – diretor da Unidade de Emergência Referenciada do HCFMUSP e doutor em Ciências pela FMUSP; e Sabrina Corrêa da Costa Ribeiro – especialista em Medicina de Emergência e em Cuidados Paliativos e coordenadora da Unidade Crítica de Emergência do HCFMUSP.

Sobre o livro – Manual de Medicina de Emergência

Editora: Manole | www.manole.com.br

Autores: Lucas Oliveira Marino, Júlio Flávio Meirelles Marchini, Júlio César Garcia de Alencar e Sabrina Corrêa da Costa Ribeiro

Formato: 12,0 cm X 16,5 | 1360 páginas | Valor: R$ 189,00

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo