Em FocoÚltimas Matérias

São Pietro Saúde realiza live sobre dor nas costas

O evento é gratuito e será transmitido via YouTube da instituição, dia 19 de maio, a partir das 19h30. Participam da live médicos especializados em dor, traumatologia e ortopedia.

A live terá como foco a prevenção, diagnóstico, tratamento e principais doenças associadas à dor nas costas, assunto este, que tem sido um dos mais pesquisados no Google durante a pandemia, muito em função do trabalho remoto e do distanciamento social.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), de cada 10 pessoas, oito terão dores nas costas ao longo da vida. Mesmo que, em alguns casos não haja uma causa específica, essas dores também podem ser provocadas por hérnias de disco, tendinites e artrites reumatoides, entre outros males. As dores nas costas também podem estar associadas a problemas renais, bem como respiratórios. Por isso, a importância de se identificar os sintomas e distinguir de forma adequada as doenças envolvidas com o fenômeno.

Confira o currículo dos participantes:

Dr. Edilson Machado:

Médico Especialista em Ortopedia e Traumatologia, atuando especialmente na área de Cirurgia da Coluna e Dor. Possui vasta experiência em manejo da dor, principalmente em casos de doenças degenerativas da coluna e das articulações, dor oncológica, dor crônica pós-operatória. Possui Certificação em Medicina da Dor, como área de atuação pela AMB/CFM.  É Mestre em “Diagnóstico Genético e Molecular, com estudo sobre as Bases Genéticas da Degeneração do Disco Intervertebral”. Coordena pesquisa na área de Medicina Regenerativa sobre terapia Biológica para a Dor Lombar, a qual faz parte do Projeto de Doutorado pela Universidade do Porto (Portugal). 

Dr. Felipe César Oliveira:

Médico ortopedista pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), com título de especialista pela SBOT. Sub especialidade em Ortopedia Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), com título de sub especialista pela SBOP. Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e estágio teórico-prático no serviço de Ortopedia do Hospital Santa Maria, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Portugal.

Dr. Luis Claudio de Velleca e Lima:

Médico especialista em Traumatologia e Ortopedia pelo INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) com interesse em pesquisa aplicada a Ortopedia e Traumatologia e Administração Hospitalar. Especializado em Artroscopia e Trauma do Esporte, com foco em quadril e tornozelo.

Serviço:

Live Dor nas Costas | Inscrições Gratuitas

19 de maio, às 19h30 Canal Youtube da São Pietro Saúde

Link: https://www.youtube.com/channel/UC70O8M4sKDrji413epq2M1g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo