EventosÚltimas Matérias

CardioInterv traz ao Brasil grandes nomes da cardiologia internacional

Dra. Akiko Maehara será um dos destaques do CardioInterv. Ela é professora de Medicina na Universidade de Columbia.

Os maiores nomes da cardiologia mundial participarão do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista 2023, o CardioInterv, promovido pela Fundação Francisco Costantini, do Hospital Cardiológico Costantini de Curitiba/PR, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Em sua vigésima terceira edição, o simpósio vai apresentar e debater tecnologias e procedimentos mais modernos da cardiologia Intervencionista, que permitem o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares.

De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do evento, Dr. Costantino Costantini, “trata-se de um dos simpósios mais importantes da América Latina, com discussões relevantes tanto para a comunidade médica como para a sociedade. Esperamos uma grande participação também de médicos em formação e residentes para avançarmos no conhecimento dessas técnicas fundamentais neste momento da cardiologia internacional”.

Durante o CardioInterv, ele informa que serão apresentados casos ao vivo de angioplastias e outros procedimentos transcateter, palestras e conferências presenciais e online ao vivo.

Presença internacional – Entre os convidados internacionais, participarão do evento os cardiologistas:

  • Akiko Maehara – Diretora do Laboratório Central de Imagens Intravasculares do CRF Clinical Trials Center, em Nova York. Ela é especialista em Imagiologia Intravascular (ultrassonografia intraascular, tomografia de coerência óptica, espectroscopia infravermelha). É também professora de Medicina na Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia, em Nova York. 
  • Alain Cribier – Cardiologista francês, professor de Medicina e Diretor de Cardiologia no Hospital Charles Nicolle da Universidade de Rouen. Realizou o primeiro implante de válvula aórtica transcateter do mundo, em 2002, a primeira comissurotomia mitral, em 1995, e a primeira valvuloplastia aórtica com balão, em 1986.
  • Antônio Colombo – Diretor do laboratório de cateterismo Cardíaco e da Unidade de Cardiologia Intervencionista no Centro Cuore Columbus, em Milão, na Itália
  • Gregg W. Stone – Professor de Medicina no Columbia University Medical Center, Diretor de Pesquisa e Educação Cardiovascular no Center for Interventional Vascular Therapy, no New York-Presbyterian Hospital, e Codiretor de Pesquisa Médica e Educação na Cardiovascular Research Foundation em Nova York.
  • Horst Sievert – Diretor do Centro CardioVascular e do Departamento de Medicina Interna, Cardiologia e Medicina Vascular do Hospital Sankt Katharinen, em Frankfurt, Alemanha.
  • José M. De la Torre Hernandez Professor, cardiologista intervencionista e Chefe do Departamento de Hemodinâmica e Intervenção da Universidade Marques de Valdecilla de Santander, na Espanha.
  • Rodrigo Teijeiro – Pesquisador em Cardiologia Intervencionista, radiologia e nefrologia no Hospital Universitario Madrid Montepríncipe, em Madri, na Espanha

Serviço

CardioInterv 2023 | Data: 30 de novembro e 1 de dezembro
Local:  Hospital Cardiológico Costantini, Curitiba
Inscrições: cardiointerv.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo