Estante de livrosÚltimas Matérias

Dieta Cetogênica: um retorno à alimentação ancestral

Em livro com abordagem inédita no país, nutricionista Caio Fleury mostra que rotina alimentar baseada no baixo consumo de carboidratos é mais que uma tendência fitness

No lançamento Dieta Cetogênica – Como aumentar sua saúde, longevidade, produtividade e bem-estar, o nutricionista Caio Fleury apresenta os benefícios da dieta cetogênica – o mais antigo padrão alimentar da humanidade, baseado em alimentos baixos em carboidratos e ricos em gorduras e proteínas. A partir de lições valiosas, ele apresenta aos leitores os benefícios de uma dieta baseada principalmente em gorduras boas e proteínas.

Assim como a famosa dieta “Low Carb”, a Cetogênica tem como objetivo reduzir o consumo de carboidratos e ultraprocessados, perder peso e, como consequência disso, conquistar uma vida mais saudável. Primeira a tratar do tema pelo viés cientifico no Brasil, a obra reforça que este método alimentar é mais que uma dieta, é um estilo de vida.

“Essa estratégia não apenas favorece o emagrecimento rápido e saudável mais do que qualquer outra dieta, como reduz a fome mais do que qualquer outra dieta focada no emagrecimento. Por isso, ela vem crescendo tanto em popularidade no Brasil e mundo afora”. (Dieta Cetogênica, pg. 16)

Na obra, o nutricionista aborda também o jejum intermitente, a importância do sol para a saúde e de uma rotina de exercícios físicos, além de ensinar o jeito certo de começar esta transição alimentar, desintoxicar o corpo e ter a famosa “barriga tanquinho”.

Fleury defende que a dieta Cetogênica não deve ser encarada como uma mera tendência fitness ou atalho para o emagrecimento.

Autor dos livros Dieta Low-Carb (2018) e A Dieta dos Nossos Ancestrais (2012), ambos lançados pela Matrix Editora, o nutricionista tem como missão oferecer aos brasileiros conteúdos sobre saúde que estavam disponíveis apenas em outros idiomas.

Serviço:

Livro: Dieta Cetogênica – como aumentar sua saúde, longevidade, produtividade e bem-estar
Autor: Caio Fleury | Editora: Matrix | ISBN: 978-6556162232 | Páginas: 240
Formato: 16 x 2 x 23 cm | Onde encontrar: Matrix Editora (https://matrixeditora.com.br)

e Amazon  (https://www.amazon.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo