Em FocoÚltimas Matérias

Setembro Amarelo: CCG Saúde promove live sobre prevenção ao suicídio

Transmissão gratuita pelo Instagram @ccgsaude reúne o médico Fábio Carrara e a jornalista Martha Becker, nesta quinta-feira (02/09), às 10h

O CCG Saúde irá realizar uma live para promover a conscientização e a prevenção ao suicídio, alinhado com a campanha “Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam”. Sob mediação da jornalista e empresária Martha Becker, diretora da agência Martha Becker Connections, o evento contará com a participação do médico especialista em psiquiatria Dr. Fabio Milani Carrara, Gerente Médico do CCG Saúde. A transmissão ao vivo no Instagram @ccgsaude acontece nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 10h.

O Setembro Amarelo é uma campanha global que visa à prevenção ao suicídio. O Brasil está entre os piores índices globais neste quesito, registrando mais de 12 mil casos por ano – situação que vem sendo agravada especialmente na população jovem. Entre os principais motivos que explicam o contexto nacional está o alto número de brasileiros com depressão, transtorno bipolar ou abuso de substâncias químicas. Atualmente, os impactos psicológicos gerados pelo distanciamento social e a pandemia trouxeram ainda mais desafios para mudar essa realidade.

Esses e mais temas serão abordados na live de Setembro Amarelo do CCG Saúde, que contará com toda a experiência do Dr. Fábio Milani Carrera. Graduado em Medicina em 2014 pela Universidade de Caratinga de Minas Gerais, Carrara tem especialização em Urgência e Emergencial no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e em Psiquiatria pelo Instituto Abuchaim, de Porto Alegre.

A transmissão ao vivo nesta quinta-feira será a primeira de diversas ações que o CCG Saúde fará ao longo do mês de setembro. O próximo evento já está marcado para dia 14, pautando a pressão das redes sociais sobre os usuários no dia a dia. Já em 23 de setembro será a live focada na temática da depressão no trabalho. As conversas sempre acontecem nas mídias sociais da operadora de planos de saúde, com a participação de médicos e mais profissionais especialistas nos temas.

Além disso, o CCG Saúde irá lançar em suas redes sociais uma série de vídeos curtos para fomentar a conscientização da população. Neste formato, serão destacadas dicas de cuidado e prevenção para idosos que estão se sentindo deprimidos e para mulheres com depressão pós-parto, além de um recado especial sobre a importância da cultura e da arte na mudança do humor. Todos os conteúdos integram a campanha “Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam” e serão disponibilizados gratuitamente nas redes sociais da operadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo